Viajando pra Dentro da Mata 2 (Dica de Viagem com Crianças)

MORERE_1
Uma Praia feita para Crianças   

O pessoal aqui da cidade sempre me pergunta como participar da minha missão de conhecer as belezas da floresta, mostrar e ensinar para as crianças do Brasil. Ora, é fácil! Máquina fotográfica em mãos, mochila nas costas e pé na estrada!

“Mas pra onde eu vou, Jururu?” Pois, são tantas as possibilidades que resolvi dar umas dicas aqui no Blog do Lá Dentro da Mata.

A dica que vou dar dessa vez é de um lugar muito especial, principalmente para que tem filhos pequenos: Moreré.

 

Como Chegar?

A Vila de Moreré fica na ilha de Boipeba, a poucas horas de Salvador. A melhor forma de chegar é ir de carro ou ônibus até a vila de Torrinha e, de lá, partir de barco até a Vila de Boipeba, o que já é uma experiência fantástica.  De Boipeba até Moreré é a última parte da viagem e também é bem legal: 30 minutos em uma jardineira puxada por um trator, pelas belas dunas da ilha.

Crianças?

É muito legal para guris de todos os tamanhos! A praia de Moreré parece ter sido projetada para crianças. Uma enseada tomada por um enorme banco de areia e protegida por recifes faz com que o banho de mar seja morno, relaxante e seguro para os pequenos. Na maré cheia dá pra andar uns 300 metros em direção ao horizonte sem que a água passe da altura do joelho! Eu só tenho que tomar cuidado pra não enferrujar!

Na maré baixa, o banco de areia ressurge e vira um enorme e belíssimo espaço para brincadeiras, revelando, inclusive, um campo de futebol.

As surpresas não param por aí. Quando as mangueiras derrubam seus frutos na água, é possível comer manga fresquinha, trazida pelas ondas do mar! Uma delícia!

 

MORERE_2 MORERE_3

Os manguezais que coroam a praia dão o toque final à paisagem.

E os passeios, por lá?

Vale a pena aproveitar a viagem para conhecer a Vila de Boipeba que é muito legal. Este passeio pode ser feito logo na chegada. Vale até a pena programar uma estadia em Boipeba para descansar da viagem antes de seguir parar Moreré.

Além disso, partindo de Moreré, os passeios de barco podem te levar até a Ponta dos Castelhanos que é um paraíso de águas azuis ou até as piscinas naturais que se formam nos recifes. As piscinas têm águas cristalinas e muitos peixes coloridos. Tem até um bar flutante.

MORERE_4MORERE_5

Onde Ficar?

Tem muitas pousadas legais na vila de Moreré. Nos chalés ou bangalôs, o contato com a natureza é ainda maior, eu recomendo. Acordar na mata, com o canto dos pássaros e, lá do alto, ver o sol nascer na deslumbrante paisagem de Moreré é uma experiência inesquecível.

Trilha Sonora desta Aventura:

Compartilhe essa página com seus amigos!

Postar um Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*